Intermediários de Crédito

Intermediários de Crédito

Os interessados em exercer a atividade de intermediário de crédito podem apresentar o respetivo pedido de autorização ao Banco de Portugal, através do preenchimento e submissão do formulário de pedido de autorização disponível neste site.

Também se encontram neste site os formulários que devem ser utilizados por entidade autorizada a exercer a atividade de intermediário de crédito para a solicitação do registo, nos casos em que tal seja legalmente previsto, e, bem assim, para a solicitação de alterações aos elementos constantes do registo de intermediários de créditos junto do Banco de Portugal.

É ainda possível consultar o estado dos pedidos de autorização ou de registo formulados ao Banco de Portugal.

Antes de preencher o formulário que seja relevante para a situação concreta, o interessado deve:

  • Ler atentamente as informações constantes no Portal do Cliente Bancário;
  • Digitalizar todos os documentos necessários para a submissão do pedido, de forma separada e legível, a preto e branco ou a cores;
  • Dispor de todas as informações necessárias ao preenchimento do formulário;
  • Ter na sua posse as credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

A lista dos elementos e dos documentos necessários ao preenchimento do formulário relativo ao pedido de autorização pode ser consultada aqui.

 

Condições de acesso:

A autenticação é efetuada através das credenciais disponibilizadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira para o acesso ao Portal das Finanças.

Todos os acessos devidamente autenticados consideram-se feitos por um legítimo requerente.

O Banco de Portugal não se responsabiliza por acessos ilegítimos, resultantes da utilização abusiva das credenciais de acesso.

Se está a utilizar o browser Chrome, desabilite todas as extensões (chrome://extensions/) antes de preencher o formulário.

 

Autenticar e preencher o formulário (BdP)

 

Páginas relacionadas

 

O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais